Funcionando na cidade de Nova Olinda do Maranhão, a instituição promove estudos e palestras sobre a doutrina espírita e participa do Conselho Espírita da Região Tupimearim
Por Roseane Arcanjo Pinheiro*
Foi com a venda de uma tonelada de mel, através de campanha nas casas espíritas da capital e do interior, que a Sociedade Espírita Chico Xavier (foto) foi construída em Nova Olinda do Maranhão, situada cerca de 370 km de distância de São Luís. Este ano, em junho, o grupo completou sete anos de atividades. A fundadora, Denise Gomes de Oliveira, comenta sobre a mobilização. “Os comerciantes da cidade também ajudaram. Foi um trabalho muito abençoado”, lembra.
Inicialmente, Denise Gomes não era espírita. Mas, o desencarne do irmão mais novo, em um acidente de trânsito, a despertou para o estudo da Doutrina e o desenvolvimento da Mediunidade. Foi, aos poucos, convidando outras pessoas para integrarem a equipe da Casa Espírita.
O terreno da Sociedade Espírita Chico Xavier foi comprado em 2004, as obras começaram quatro anos depois e o início das atividades se deu em 2012, com estudos doutrinários. Atualmente, são realizadas ações que envolvem estudos, como Evangelho, e apresenta vídeo palestras, de renomados oradores espíritas, como Divaldo Franco, Raul Teixeira, entre outros, com posterior reflexões sobre os temas.
A Sociedade integra o Conselho Espírita Regional Tupimearim. A fundadora explica a importância de trabalhar, de forma conjunta, com as demais casas espíritas. “Estamos recebendo informações para administrar a casa. Isso nos deu uma clareada sobre como se sistematizar e como se organizar. Já participamos de cursos, como passe e sobre a administração da casa espírita”, comenta Denise Gomes.
Saiba mais:
Sociedade Espírita Chico Xavier
Rua Coronel Riod, s/n, Bairro Sales
Nova Olinda do Norte-MA
Confira as atividades da casa no site da FEMAR:
https://femar.org.br/site2019/nova-olinda/
*Diretora de Comunicação da FEMAR