(98) 3232-9907

Federação Espírita do Maranhão completa 71 anos de fundação: unificar, unir, esclarecer e consolar

Facebook
Telegram
WhatsApp

A FEMAR completou no último dia 1 de dezembro de 2021 seus 71 anos de fundação. A campanha dos 71 anos enfatiza as ações da federativa desde o começo: unificar, unir, esclarecer e consolar.

 A instituição foi criada, através da Federação Espírita Brasileira (FEB), que enviou para o Norte e Nordeste a Caravana da Fraternidade, chefiada pelo professor Leopoldo Machado (RJ), acompanhado dos confrades Carlos Jordão da Silva (SP), Luís Burgo Filho (PE) e Francisco Spinelli (RS). Essa Caravana teve como finalidade propagar os ideais da Unificação, solidários com o Pacto Áureo de 5 de outubro de 1949. Assim os espíritas maranhenses resolveram aguardar a chegada da Luzida Caravana, como era chamada. Com a chegada da Caravana, a 1º de dezembro de 1950, na capital em São Luís – MA, a FEMAR foi fundada na sede do Grupo Espírita “Olhar de Maria”.

No dia seguinte, 2 de dezembro, tomou posse a Comissão de Organização da FEMAR, composta pelos confrades: José de Paula Bezerra, Antônio Vinhais, Antônio Alves Martins, João Batista Guimarães Carvalho, José Mansueto da Silva, Plácido José Camões e Benedito Braz da Silva.

Se você gostou, compartilhe: