“Estamos num momento de transição e isso demanda que as famílias estejam estruturadas e as pessoas cuidem umas das outras, porque, se nascemos numa família, temos algo a fazer”, afirmou o diretor da Área da Família da FEB, Marco Leite, que esteve em São Luís, nos dias 3 e 4 de agosto para o I Encontro da Área da Família, em São Luís. A iniciativa, coordenada pela FEMAR, contou com a presença de várias casas espíritas.
Acolher as famílias, com ações específicas no movimento espírita, detalhou Marco, ajudará as pessoas a olharem com mais cuidado para seus lares, porque a sociedade atual faz com que olhemos mais para o externo e deixemos de lado os laços afetivos. “A área da família tem o objetivo de voltarmos a sermos felizes com esse objetivo, de termos nascido numa família. Vamos então comprimir esse papel”, concluiu.
Brevemente, a FEMAR vai disponibilizar a gravação completa do evento em seu canal no YouTube. Dessa forma, vamos difundir ainda mais os objetivos da Área da Família e como implantar o grupos nas casas espíritas.