(98) 3232-9907

Espiritismo através da telona

Facebook
Telegram
WhatsApp

Em Imperatriz, o Cineclube Transcendental esclarece sobre a Doutrina Espírita através da exibição de filmes

Divulgar a Doutrina Espírita através das produções cinematográficas. Com esse objetivo, o Centro Espírita André Luiz, da cidade de Imperatriz-MA, iniciou o Cineclube Transcendental em 2011. Em 8 anos, foram exibidos cerca de 80 filmes, apresentados no segundo sábado de cada mês, à noite, 20h, com entrada franca. Em clima de cinema, com distribuição gratuita de pipoca e refrigerante, o evento é aberto à comunidade em geral.

 “Foram filmes de todos os gêneros cinematográficos como drama, comédia, suspense e romântico. Os debates sempre eram após exibição e em torno de temas observados nos filmes, como reencarnação, fenômeno mediúnico de cura, de efeitos físicos e, também, de experiência de quase morte. Sempre buscando explicar os fenômenos vistos nos filmes à luz da Doutrina Espírita”, comenta Rhadamés Mesquita, um dos coordenadores do cineclube.

 A repercussão é positiva e colabora para uma compreensão maior sobre a Doutrina Espírita. “Os cineclubes são espaços democráticos, sem fins lucrativos, por isso é um dos melhores meios de estimular o público a ver e refletir sobre o cinema e o Espiritismo”, analisa Rhadamés. A professora Dallila Moraes, frequentadora do cineclube, analisa a relevância do projeto. “É importante divulgar os conceitos básicos da doutrina espírita através de filmes, revistas, livros. O cineclube nos fornece a oportunidade de levar ao público alguns conceitos de forma lúdica e acessível”.

 O Centro Espírita André Luiz, além do cineclube, tem outras atividades, como palestras públicas, Evangelho no Lar, Atendimento Fraterno e estudos (ESDE, Mediunidade) e mantém o Núcleo de Estudos e Pesquisa do Evangelho Jeziel (NEPE).

 Quer ver mais detalhes sobre o Cineclube Transcendental? Confira a página do projeto:

https://www.facebook.com/cinetranscendental/?ref=br_rs

Quer saber sobre mais as ações do Centro Espírita André Luiz? Veja no site da FEMAR:

https://femar.org.br/imperatriz/

Público do cineclube: cerca de 80 produções foram exibidas em 8 anos de atividades do projeto

 

Se você gostou, compartilhe: