A Área de Assistência e Promoção Social Espírita (APSE) realizará no dia 30 de novembro, das 14h30 às 18h, um encontro com a temática “O trabalho de promoção social na casa espírita: Articulação e parceria com poderes públicos”. Participarão como convidados Jean Nunes (Defensoria Pública) e Andrea Lauande (Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social). O evento será na sede da FEMAR.
Podem participar todos os trabalhadores da casa espírita e, principalmente, os que estiverem ligados aos trabalhos sociais. Por que esse evento é relevante para as casas espíritas? A coordenadora da APSE, Shirley Coimbra da Cruz, enfatiza: “De acordo com o documento de Orientação da APSE, quanto possível , a casa espírita deve manter a articulação, pois possibilita o trabalho em rede, melhora a qualidade dos serviços prestados, amplia experiências, fortalece o trabalho desenvolvido”.
Conforme a coordenadora, a parceria com o poder público, “possibilita encaminhar demandas específicas para melhor atender às pessoas em situação de risco, de vulnerabilidade, esclarecendo-as e orientando-as para a busca dos seus direitos sociais”.
Mais detalhes ao clicar no nome do evento na Agenda FEMAR: