(98) 3232-9907

Comunicado da FEMAR ao Movimento Espírita maranhense

Facebook
Telegram
WhatsApp

A Federação Espírita do Maranhão (FEMAR) informa que seguirá com suas atividades remotas, tais como formações, encontros e seminários. Assim, mantém a divulgação e o incentivo ao estudo da Doutrina Espírita garantindo, desse modo, que os objetivos da instituição sejam cumpridos.

A Diretoria da FEMAR ressalta que o Movimento Espírita, durante toda a pandemia, manteve-se dinâmico e atento. Foram realizados eventos e capacitações, que atingiram públicos tanto do Maranhão como de outras partes do país e do mundo.

A internet é e deve continuar sendo espaço para a jornada do bem, da fraternidade e do amor.

A Livraria da FEMAR, em São Luís, segue aberta e seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19, como uso de máscaras e do álcool gel. O horário de funcionamento continua sendo das 13h às 18h.

Os contatos são: (98) 98735-9325 (WhatsApp) e (98) 3232-9907.

A FEMAR reitera que cada Casa Espírita têm autonomia para decidir sobre o retorno das atividades presenciais, de acordo com os decretos estaduais e municipais e as orientações dos órgãos de saúde vigentes. No caso do Decreto Estadual 36.871, de 20 de julho de 2021, destacamos as observações a seguir: em todas as atividades religiosas de caráter coletivo, deverão ser observadas as seguintes diretrizes, sem prejuízo de outros protocolos específicos constantes da Portaria nº 38, de 10 de junho de 2020, da Casa Civil do Governo do Estado do Maranhão e suas alterações:

  1. É obrigatório o uso de máscaras faciais de proteção;
  2. Deve ser fixado o distanciamento social entre os indivíduos, em especial por meio de redução e disposição de forma espaçada dos assentos disponíveis;
  3. Devem ser adotadas medidas para que o ambiente seja o mais arejado possível;
  4. Devem ser disponibilizados água e sabão, álcool em gel ou outros produtos para higienização das mãos.

A FEMAR reafirma seu compromisso com a promoção da prática e da difusão da Doutrina Espírita, com base nas obras de Allan Kardec, que nos propiciam uma visão aprofundada do Evangelho de Jesus: o amai-vos uns aos outros como máxima de nossa conduta diária e pensamentos.

A Diretoria da FEMAR

Se você gostou, compartilhe: