A Federação Espírita do Maranhão (FEMAR), em função do cenário de elevação dos casos de Covid-19 e da reedição de medidas restritivas pelas autoridades através do Decreto Estadual 36.521, de 03/03/2021, recomenda às instituições espíritas de todo o Maranhão o acompanhamento e observância das normas dos órgãos de saúde e das restrições às reuniões públicas.
O referido decreto reforça a necessidade de isolamento social e do uso de outras medidas preventivas, conforme já constavam do protocolo de retorno das reuniões presenciais das instituições religiosas.
A Federação destaca a importância das Leis de solidariedade e fraternidade e, como nos ensinou Jesus, da máxima que nos recomenda amarmo-nos uns aos outros. O Espiritismo aponta ainda a fé raciocinada e o livre arbítrio com responsabilidade, enquanto caminhos para sermos cooperadores com Deus, especialmente neste momento de pandemia, de autocuidado e de cuidado de uns para com os outros.
No âmbito do Movimento Espírita, é fundamental frisar que as instituições espíritas têm autonomia para decidir sobre a organização das atividades – presenciais ou virtuais – devendo todas colaborarem para a manutenção do bem-estar e da qualidade de vida de todos.
A FEMAR se coloca à disposição das Casas Espíritas de todo o Estado para outras orientações e esclarecimentos.
Na oportunidade informamos que se encontra em funcionamento a Livraria, no horário das 13h às 18h, na sua sede na rua de Santaninha, 26 – Contato: (98) 98735-9325 – 3232-9907.
A FEMAR continua realizando seus eventos (seminários, oficinas, encontros, capacitações, reuniões da Diretoria e dos Conselhos Espíritas e outros) na modalidade virtual – Contato: secretaria@femar.org.br
Mais detalhes podem ser obtidos em nosso site e em nossas redes sociais.
A Diretoria da Federação Espírita do Maranhão
São Luís/MA, 05 de março de 2021