A 43° Confraternização Espírita do Maranhão (CONESMA) vai acontecer nos dias 19 e 20 de fevereiro deste ano. Haverá espaços para as crianças na CONESMINHA e para as juventudes através da CONEJ. O tema deste ano é “A contribuição do Centro Espírita na formação de homem de Bem”. O evento será virtual com transmissão pelo Youtube da FEMAR. Estão confirmados André Peixinho, Cosme Massi e Geraldo Campetti. Haverá participação de Fabio Carvalho, Lúcia Ericeira, Aldilamar Pinheiro, Valdemir Omena e Maria Curvelo, da equipe FEMAR. Um destaque será também o Diálogo Inter-religioso, no segundo dia.
PROGRAMAÇÃO
PRIMEIRO DIA – 19/02
Manhã
8h30 – Abertura
9h – Conferência Inicial – TEMA 1: A contribuição do Centro Espírita na formação do homem de bem (André Peixinho)
9h40 – Intervalo (10 min)
9h50 – MESA REDONDA: A INTEGRAÇÃO DAS ÁREAS FUNCIONAIS DO MOVIMENTO ESPÍRITA NA FORMAÇÃO DO HOMEM DE BEM (Fabio Carvalho , Aldilamar Pinheiro, Valdemir Omena e Maria Curvelo)
10:40 – Intervalo
10h50 – Perguntas
Tarde
14h – Arte
14h30 TEMA 2: Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas: o primeiro Centro Espírita do Mundo (Cosme Massi)
15h10 – Intervalo
15h20 – Mesa-redonda: 165 anos de fundação do 1º Centro Espírita do Mundo: avanços e desafios (Cosme Massi – Mediação: Lúcia Ericeira)
Intervalo
16h30 – CONEJ – A importância dos jovens para Casa Espírita
SEGUNDO DIA – 20/02
Manhã
8h30 – Arte
9h – Diálogo Inter-religioso: Como a religião pode contribuir na formação do Homem de bem (homem Integral) (Irmã Aíla, Pastor Lyndon Santos, Padre Lázaro, Vanuza Cavalcanti)
10h – CONESMINHA
10h10 – Perguntas do Público aos participantes do Diálogo Inter-religioso
12h – Encerramento
Tarde
14h – Arte
14h30 – Ações espíritas para a construção da paz (Lúcia Ericeira)
15h15 – Intervalo
15h25 – A educação socioambiental à luz do pensamento espírita (Geraldo Campetti)
16h10 – Intervalo
16h20 – Mesa Redonda (Geraldo Campetti e Lúcia Ericeira – mediação de Valdemir Omena)
17h05 – Solenidade de encerramento