1º Encontro dos Núcleos do NEPE começa neste sábado, dia 6

A Federação Espírita do Maranhão (FEMAR), através de sua Área de Estudo, realizará, em São Luís, nos dias  6 e 7 de abril, o 1º Encontro dos Núcleos de Estudo e Pesquisa do Evangelho (NEPE) do Maranhão. O tema é “A Doutrina Espírita e a Tradição Judaica aplicadas à compreensão e vivência moral do Antigo e Novo Testamento”. O evento terá a participação do expositor Álvaro Mordechai, judeu e espírita.

"Os Núcleos de Pesquisa e Estudo do Evangelho oferece-nos a oportunidade de estabelecer a conexão entre as três revelações: Moíses representando o Antigo Testamento, Jesus com a luz do Evangelho e a Doutrina Espírita como a “Verdade” que nos favorece a total compreensão e vivência da moral do Cristo.  Estudar e viver o Evangelho é dever de todo espírita e cabe à Casa Espírita oferecer esta oportunidade, através dos NEPE", explica a Coordenadora da Área de Estudo da Femar, Lúcia Ericeira. Atualmente estão em funcionamento nove núcleos de estudos, sete organizados em São Luís e dois em Imperatriz.

O evento ocorrerá no Centro Espírita Caminho, Verdade e Vida, na Rua B, Quadra C, no bairro Cohaserma II, em São Luís. As inscrições já foram encerradas.


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto