32º Encontro Espírita da Região Tocantina

32º Encontro Espírita da Região Tocantina começa na próxima sexta

Com o tema “Terra, planeta em transição”, o 32º Encontro Espírita da Região Tocantina vai começar na próxima sexta, dia 28 de setembro, 20h, com a palestra do diretor da Federação Espírita Brasileira (FEB), Carlos Campetti, que explicará sobre a temática cristã “Brilhe a vossa luz”. O encontro é uma realização do Conselho Municipal Espírita de Imperatriz (CEMI) e da Federação Espírita do Maranhão (FEMAR).

O evento, que continua no sábado e no domingo, ocorrerá no auditório da Faculdade Pitágoras, no Centro. No sábado pela manhã haverá o seminário “A gênese, os milagres e as predições segundo o Espiritismo”, a partir das 9h. À tarde, será o momento do Diálogo Interreligioso, com a presença de representantes de outras crenças, que abordarão a importância do homem religioso na construção da paz mundial. No sábado à noite, 20h, o presidente da FEB, Jorge Godinho, explanará sobre o tema central, “Terra, planeta em transição”.

No domingo, o papel do Brasil na transição planetária será também assunto da roda de conversa com os palestrantes convidados, a partir das 9h. No encerramento, 11h do domingo, Jorge Godinho fará a palestra “São chegados os tempos”.

O coordenador do Conselho Municipal Espírita de Imperatriz (CEMI), Ramsés Mesquita, explica a escolha da temática central, que se refere às mudanças necessárias para que homens e mulheres, através do autoconhecimento e da prática da mensagem cristã-espírita, possam encontrar o caminho da fraternidade e do amor incondicional. “A transição planetária é uma mudança de estágio evolutivo do planeta, onde o sentimento do bem sobrepujará o desejo de fazer o mal nos corações humanos”, detalha.

Atividades e inscrições – Uma das novidades deste ano será a tradução do evento para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), com a participação de um tradutor durante as palestras e seminários.

O evento conta ainda com a venda de livros espíritas para os que desejam aprofundar o conhecimento sobre a doutrina codificada pelo educador francês Allan Kardec no século XIX.

Para as crianças, haverá turmas de Evangelização infantil, voltadas para a faixa dos 4 até 12 anos, no sábado e no domingo. A coordenação será dos evangelizadores dos Centros Espíritas da cidade.

As inscrições para o 32º  Encontro Espírita da Região Tocantina poderão ser feitas até o início do evento no próprio local. Ou antes  através de depósito, boleto ou cartão de crédito. O valor é 30 reais. Mais informações no facebook do Conselho Municipal Espírita de Imperatriz ou pelo WhatsApp (99) 98109-2280


A imagem pode conter: texto