16º Encontro de Jovens Espírita da Região Tocantina

A imagem pode conter: texto

16º Encontro de Jovens Espírita da Região Tocantina começa no dia 30 de março*



Entre os dias 30 de março e 1º de abril, Imperatriz sediará o 16º Encontro de Jovens Espíritas da Região Tocantina (EJERT), que será na sede do IFMA (av. Newton Belo, s/n, bairro Vila Maria). O evento está com inscrições abertas e tem como tema “Da gênese e os novos tempos de amor”. O objetivo é  evangelizar jovens e unir mocidades espíritas dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins.

“Consideramos o EJERT como o momento de fortalecer os laços da fraternidade e do conhecimento espírita-cristão preservando a pureza doutrinária, com foco no desenvolvimento moral do indivíduo”, afirma Marcus Cruz, integrante da comissão organizadora.

Além dos jovens, há espaço para as crianças através das ações do Ejertinho e da evangelização infanto-juvenil, também com inspiração no tema geral do evento, ajudando meninos  e meninas a vencer conflitos, fazer escolhas positivas e construir um mundo melhor.

Esse ano o encontro faz homenagem aos 150 anos do livro A Gênese, de autoria de Allan Kardec, que faz parte da codificação espírita e traz uma visão aprofundada da mensagem de Jesus sobre a regeneração da humanidade e as transformações do planeta.

*Atividades* -  O encontro terá nesta edição os grupos de vivências (antigas oficinas). Serão experiências que visam proporcionar aos jovens aprender mais sobre o trabalho na seara de Jesus Cristo, através de múltiplas atividades: o acolhimento ao próximo, o autodescobrimento de si mesmo, a descoberta de seus talentos e a busca pelos valores elevados. Os grupos são: Vivência fraterna, Decoração e lembranças, Podcast, Culinária, Mídias, Palhaçaria, Arte manual, Costura e restauração e  Arte na assistência.

Mais informações sobre o 16º Encontro de Jovens Espíritas da Região Tocantina podem ser obtidas através do site http://ejert.wordpress.com/.